M.E.J.

mej1r

O Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) é ramo juvenil do Apostolado da Oração, é um movimento que tem como pilares o Evangelho, a Eucaristia e a Missão, sendo a Eucaristia o centro dos demais. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria fundamentam a espiritualidade do movimento. O principal objetivo é buscar viver a amizade com Jesus através da busca constante dos sacramentos, além disso, outro objetivo do movimento é formar discípulos reparadores do Coração de Jesus, jovens que através do oferecimento diário, da oração do Santo Terço, dos sacríficos, das penitências, dos atos de caridade, da participação da Santa Missa realizam atos de expiação dos pecados cometidos por eles mesmos e por todos os pecados do mundo inteiro.

O primeiro núcleo do MEJ foi fundado no dia 08 de março 2014 no salão paroquial da Matriz Nossa Senhora Rosa Mística, contando com 8 membros presentes, ao final da reunião de fundação decidiu-se que o núcleo seria chamado de São Pedro Julião Eymard, um santo que se destacou pelo grande zelo eucarístico.

Atividades

O Movimento Eucarístico Jovem é o ‘motor’ da pastoral juvenil na paróquia, são responsáveis por organizar o Retiro dos crismandos chamado de TGC (Treinamento dos Guerreiros de Cristo) e também por continuar a catequese com os jovens que receberam a Crisma estudando o YouCat. Como a nossa paróquia é a primeira na Diocese onde o MEJ foi implantado, os jovens tem o sonho de espalha o movimento por toda a Diocese.

mej2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *