Apostolado da Oração

aoO Apostolado da Oração (AO) é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária.

A intimidade com Jesus, alimentada na oração quotidiana, faz com que a  pessoa se torne interiormente disponível para a missão de Cristo, desejando colaborar com Ele na redenção do mundo.

O Apostolado da Oração é também uma rede mundial de oração ao serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa. Esta rede mundial de oração conta com mais de 40 milhões de pessoas, presentes em 86 países.

Bases da proposta espiritual do AO

A atitude interior de disponibilidade apostólica que o AO propõe deve ser fruto do amor. Ou seja, deve nascer de uma relação pessoal, íntima e afetiva com Jesus Cristo crucificado e ressuscitado, na qual nos descobrimos amados e oferecemos a nossa disponibilidade como resposta de amor.

Para nos ajudar a viver esta disponibilidade, mesmo nas pequenas coisas de cada dia, o AO propõe algumas práticas espirituais e um itinerário formativo: O caminho do coração, cujo objetivo é unir a vida e o coração dos cristãos à vida e ao Coração de Jesus, oferecendo ao Pai, juntamente com Jesus, sob a ação do Espírito Santo, tudo o que somos e temos, com simplicidade e entusiasmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *