S.S.V.P.

A Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) foi fundada na Franca em 1833 por Antonio Frederico Ozanam que tinha 20 anos na época. Os membros são os amigos da caridade. Os vicentinos são unidos entre pelo espírito de pobreza e de partilha. Formam, no mundo inteiro, com aqueles a quem prestam auxílio, uma só família, buscando contato com todos os demais movimentos e organizações inspirados em São Vicente de Paulo.

A estrutura do vicentino depende de uma organização simples, mas complexa: primeiro existem grupos, tradicionalmente chamados de Conferencias, que se reúnem com regularidade e freqüência. Essas Conferências são unidas entre si por meio de Conselhos particulares, de âmbito local. Esses são vinculados a Conselhos Centrais. Na sequência hierárquica há os Conselhos Metropolitanos, de âmbito regional. Em nível nacional existe o Conselho Nacional. Coordenando o trabalho em todo mundo está o Conselho Geral Internacional, em Paris, na França.

Na Paróquia temos duas conferencias. A conferencia São Miguel Arcanjo atua na capela Nossa Senhora Aparecida. Foi fundada em 30 de Outubro e 2004. Algumas famílias são assistidas materialmente e espiritualmente pelo movimento. A conferencia promove eventos para arrecadar dinheiro para assistir as famílias. Os membros têm sido muito ativos nas atividades na Capela. Estavam à frente quando foram realizados festas e bingos para a construção do salão junto a capela. As reuniões semanais são realizadas nos Domingos. Há pouco tempo a conferencia recebeu a carta de agregação, um registro geral que cada conferencia recebe do Conselho Internacional em Paris oficializando a existência da Conferencia São Miguel Arcanjo.

A segunda conferencia que atua na Matriz Nossa Senhora Rosa Mística é a Conferencia São Paulo Apostolo. Ela foi fundada em 2014. Algumas famílias carentes são assistidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *